Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Serve para que? Faz mal?

Maltodextrina: Saiba tudo sobre o suplemento

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jan 2022 às 07:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Aos praticantes de atividades físicas que exigem energia de forma rápida, como musculação, corrida, ou qualquer outra atividade física de condicionamento de alta performance, podem se beneficiar da maltodextrina, um suplemento energético utilizado para potencializar os efeitos desses treinos. A matéria prima deste carboidrato deriva principalmente da batata, milho, mandioca e arroz.


Mas como a maltodextrina age no organismo? “Após ser ingerido, esse suplemento serve como combustível para o nosso corpo, fornecendo energia de maneira rápida para atividades físicas intensas, como musculação ou corrida, por exemplo. Outro benefício é melhorar a absorção de aminoácidos (proteínas) para ajudar na construção muscular”, detalha a educadora física e nutricionista Dani Borges.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A maltodextrina é absorvida de forma rápida pelo organismo, portanto, é contraindicada para quem sofre de diabetes. “Sua rápida absorção funciona como se fosse um açúcar. Portanto este suplemento não faz mal, porém é contraindicado para pessoas que sofrem de diabetes ou tenham já predisposição à resistência periférica à insulina”, afirma a nutricionista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


“Por isso, antes de iniciar qualquer suplementação, consulte um nutricionista para que ele indique qual é o melhor suplemento para você”, adverte a especialista. Iniciar suplementação sem consulta prévia de um profissional de nutrição pode provocar malefícios para a saúde ou até mesmo dificultar que você alcance o seu objetivo físico.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade