Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Da compra à conserva

No Dia do Café, especialista dá dicas sobre a segunda bebida mais consumida mundialmente

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mai 2021 às 10:30
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando somente atrás da água. Neste dia 24 de maio, comemora-se o dia mundial do líquido que passa por variadas etapas até chegar à sua xícara. E o especialista Ensei Neto, autor do livro Receitinhas para você - Café, publicado pela editoria SESI-SP, oferece cinco dicas aos consumidores.


Adoçar ou não adoçar?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um bom café é resultado da colheita de frutas maduras, portanto, ele deve ser naturalmente adocicado. Se há certeza sobre a boa qualidade do café, tente adoçar cada vez menos. O açúcar e os adoçantes, em geral, modificam o sabor original de qualquer bebida. Entretanto, se a preferência é pelos cafés tradicionais e extrafortes, o açúcar minimiza o amargo medicinal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Torrado em grãos ou moídos?

Publicidade


O ideal é moer os grãos no momento em que o café é preparado. Uma vez moído, as partículas se oxidam mais facilmente, tornando o café menos saboroso, se tiver a torra muito intensa ou escura. Caso você não tenha um moedor em casa, compre o seu café predileto em menor quantidade.


Garrafa térmica?

Publicidade


Um bom café fica melhor quando esfria. Na verdade, percebe-se melhor os sabores quando uma bebida ou comida fica morna, próximo à temperatura do corpo. E é melhor que o café esfrie lentamente em um jarro, pois, se estiver quente em uma garrafa térmica, a bebida se oxida mais rapidamente, tornando-se menos saborosa.


Como conservar?

Publicidade


A melhor maneira de conservar o café, principalmente se ele for torrado e moído, é em local fresco e seco, sempre com a embalagem bem fechada. Fácil e prático.


Explore o desconhecido!

Vale a pena experimentar café de diferentes origens ou produtores. Assim com o vinho, a produção do café é muito influenciada pelo clima, fazendo com que a bebida seja diferente a cada safra. Aproveite este dia para apreciar um bom café!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade