Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento!

Nutricionista lista 7 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Redação Bonde com assessoria de imprensa
20 mai 2021 às 15:05
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis. Mas tem aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade. A nutricionista Juliana Vieira elencou 7 desses alimentos:


1 - Peito de peru - O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio. Pode-se substituir por ovo ou atum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


2 - Nesfit - Apesar de ser nomeado como integral, esse biscoito tem muito glúten, açúcar, gordura e sal. Não deve ser usado nem como opção de lanche de baixa caloria, muito menos como alimento saudável. A recomendação é trocar por bolacha de arroz

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente


3 - Barra de cereal - Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada. Substitua por barra de proteína.

Publicidade


4 - Suco de caixinha ou néctar de fruta - Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio. A melhor opção é substituir por suco natural ou Água


5 - Bisnaguinha - O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras. Pode-se substituir por bisnaguinha integral ou pão integral .


6 - Empanados de frango - É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico. Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .

7- Refrigerantes zero - Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional. A recomendação é optar por água ou suco natural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade