Notícias

Nutricionista lista 7 alimentos que parecem saudáveis, mas não são

20 mai 2021 às 15:05

Refrigerantes, salsicha, sorvete, entre outros, são alimentos que todos sabem que não são saudáveis. Mas tem aqueles que as pessoas consomem acreditando que fazem bem à saúde, o que não é verdade. A nutricionista Juliana Vieira elencou 7 desses alimentos:


1 - Peito de peru - O mito de ser um alimento saudável é por ele ter poucas calorias e baixo teor de gorduras. Mas, em compensação, como todo embutido, tem aditivos químicos: sódio, conservantes e corantes e compostos nitrogenados, dentre eles o nitrito de sódio. Pode-se substituir por ovo ou atum.


2 - Nesfit - Apesar de ser nomeado como integral, esse biscoito tem muito glúten, açúcar, gordura e sal. Não deve ser usado nem como opção de lanche de baixa caloria, muito menos como alimento saudável. A recomendação é trocar por bolacha de arroz


3 - Barra de cereal - Dentre seus principais ingredientes, possui açúcar, xarope, maltodextrina, gordura hidrogenada. Substitua por barra de proteína.


4 - Suco de caixinha ou néctar de fruta - Contém muito açúcar , corantes , aromas e sódio. A melhor opção é substituir por suco natural ou Água


5 - Bisnaguinha - O pão é feito de farinha branca e açúcar, ou seja, tem poucos nutrientes e nada de fibras. Pode-se substituir por bisnaguinha integral ou pão integral .


6 - Empanados de frango - É uma mistura de ingredientes nada nutritivos, como partes de frango, pele, farinha e leite em pó e para dar gosto glutamato monossódico. Substitua por empanar o frango com ovos e farinha de rosca ou aveia .

7- Refrigerantes zero - Apesar de não terem calorias, eles contêm uma série de produtos químicos em sua fórmula que são nocivos à saúde, como corantes, acidulantes, conservantes, adoçantes e excesso de sódio. Além disso, não tem nenhum valor nutricional. A recomendação é optar por água ou suco natural.


Continue lendo