12/05/21
PUBLICIDADE
Rico em vitamina C

Os benefícios nutricionais do cambuci, fruto nativo da Mata Atlântica

Divulgação
Divulgação


Nativo do bioma brasileiro mata atlântica, o fruto Cambuci vem ganhando destaque nas mesas dos brasileiros pela sua diversidade de aplicação tanto na culinária doce como na salgada, podendo ser utilizado em sucos, cremes, sorvetes, sorbês, pratos como ceviche, molhos para carnes, frango, drinks, entre outras preparações culinárias.


A ciência comprova os benefícios nutricionais do Cambuci

Além disso, o Cambuci é campeão quando se fala em Vitamina C ele ganha da laranja, por exemplo. Tem ainda efeito antioxidante e em Vitamina A que potencializa o sistema imunológico.

De acordo com a Nutricionista Natália Colombo, professora de pós-graduação em nutrição clínica funcional, Mestre em Nutrição pela USP e diretora da Clínica NCnutre, em São Paulo, são muitos os benefícios do Cambuci e ela destaca alguns:

- É rico em carotenoides, como o betacaroteno – grupo de antioxidantes que estão envolvidos com a prevenção de várias doenças crônicas entre elas alguns tipos de câncer. Atuam também na saúde dos olhos, reduz o risco de degeneração macular.
- Ricos em compostos fenólicos, substâncias que são eficazes em modular o nosso sistema de defesa contra radicais livres. A grande concentração de antioxidantes presente no fruto é capaz de prevenir o envelhecimento precoce, assim como os danos causados pela radiação solar.
- Reduz riscos de acidente vascular cerebral e auxilia no controle da pressão arterial, por seu elevado teor de potássio e magnésio.
- Memória: rico em ácido carnósico (neuroprotetor), atua como preventivo do Mal de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas
- Riquíssimo em vitamina C, que tem efeito antioxidante e em Vitamina A que potencializa o sistema imunológico.
O Cambuci é uma fruta rica em ácidos graxos de cadeia média, por conta disso, quando utilizado na forma de creme dermatológico, pode favorecer a manutenção da umidade da pele mantendo sua hidratação natural.

O Cambuci (campomanesia phaea) tem tamanho médio, é perfumado e lembra o limão no seu gosto ardido.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados