Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Pode ou não pode comer a pele do frango? Descubra

Seara
17 jul 2020 às 17:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você come muito frango com certeza já se perguntou se a pele do animal é saudável ou não. Existe um mito de que comer a pele do frango não é saudável, especialmente por ser consumida frita. Uma das mais fontes de proteína mais consumidas no mundo, a carne do frango é rica em vitamina B3, essencial no combate ao câncer e para a boa saúde do cérebro e do sistema nervoso.

Incluí-la na dieta regular promove o bom funcionamento da memória e da concentração, além de ajudar a combater o Mal de Alzheimer. A vitamina B6 e o selênio, também presentes na carne do frango, também são responsáveis pela saúde do coração e da tireoide. Mas se a carne tem tantos benefícios, porque consumir a pele junto com a carne ganhou má fama? Descubra!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Carne de frango com pele tem baixo teor de gordura saturada

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Um dos principais argumentos contra a pele de frango é seu alto teor de gordura, que geralmente é comida frita. No entanto, mesmo aumentando um pouco o nível do colesterol em relação à versão sem pele, ainda assim está liberado comer aquele franguinho com a crosta crocante, pois além de saboroso, o prato continua com um baixo teor de gordura saturada.

Publicidade


As gorduras saturadas são prejudiciais à saúde quando consumidas em excesso pois levam à alta do colesterol, especialmente o LDL, considerado um vilão já que se aloja nas artérias, o que está diretamente ligado aos episódios de infarto e AVC.



OMS não recomenda a exclusão da gordura saturada da dieta


A Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a exclusão desse tipo de gordura da dieta, já que nela também encontramos a parte do colesterol benéfico à saúde, o chamado HDL, responsável por promover a limpeza dos vasos, pela produção de hormônios e do transporte de vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K. O segredo para o consumo das gorduras saturadas, e portanto da pele do frango, é moderação!

Existem várias maneiras de consumir a carne, das mais saudáveis, como o peito de frango grelhado, às mais calóricas, como frango frito ou empanado. Basta variar no modo de preparo da carne na sua dieta e a pele do frango está super liberada para ser consumida!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade