29/09/20
PUBLICIDADE
Entenda

Pode ou não pode comer a pele do frango? Descubra

Se você come muito frango com certeza já se perguntou se a pele do animal é saudável ou não. Existe um mito de que comer a pele do frango não é saudável, especialmente por ser consumida frita. Uma das mais fontes de proteína mais consumidas no mundo, a carne do frango é rica em vitamina B3, essencial no combate ao câncer e para a boa saúde do cérebro e do sistema nervoso.

Divulgação
Divulgação


Incluí-la na dieta regular promove o bom funcionamento da memória e da concentração, além de ajudar a combater o Mal de Alzheimer. A vitamina B6 e o selênio, também presentes na carne do frango, também são responsáveis pela saúde do coração e da tireoide. Mas se a carne tem tantos benefícios, porque consumir a pele junto com a carne ganhou má fama? Descubra!


Carne de frango com pele tem baixo teor de gordura saturada

Um dos principais argumentos contra a pele de frango é seu alto teor de gordura, que geralmente é comida frita. No entanto, mesmo aumentando um pouco o nível do colesterol em relação à versão sem pele, ainda assim está liberado comer aquele franguinho com a crosta crocante, pois além de saboroso, o prato continua com um baixo teor de gordura saturada.

As gorduras saturadas são prejudiciais à saúde quando consumidas em excesso pois levam à alta do colesterol, especialmente o LDL, considerado um vilão já que se aloja nas artérias, o que está diretamente ligado aos episódios de infarto e AVC.


OMS não recomenda a exclusão da gordura saturada da dieta

A Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomenda a exclusão desse tipo de gordura da dieta, já que nela também encontramos a parte do colesterol benéfico à saúde, o chamado HDL, responsável por promover a limpeza dos vasos, pela produção de hormônios e do transporte de vitaminas lipossolúveis, como A, D, E e K. O segredo para o consumo das gorduras saturadas, e portanto da pele do frango, é moderação!

Existem várias maneiras de consumir a carne, das mais saudáveis, como o peito de frango grelhado, às mais calóricas, como frango frito ou empanado. Basta variar no modo de preparo da carne na sua dieta e a pele do frango está super liberada para ser consumida!
Seara
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados