Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curiosidade

Qual o vinho ideal ao seu signo? Astrólogo das celebridades revela como combinar bebida e zodíaco

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jan 2021 às 14:40
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem já se aventurou por uma adega ou até mesmo pelos corredores de um supermercado em busca do vinho perfeito sabe que a escolha vai muito além de "branco, rosé ou tinto”. Até mesmo para os mais entendedores da bebida, a busca pela uva ideal ao paladar jamais cessa. Que tal usar os astros como sommeliers e descobrir qual o vinho indicado para cada signo? O astrólogo das celebridades Ricardo Muri, responsável pelo mapa astral de nomes como Leo Santana, Juliana Paes e Kelly Key, revela qual o vinho você deveria investir de acordo com o seu signo. Confira:


Áries: o espanhol Tempranillo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Força, coragem e iniciativa. O signo que inicia o calendário astrológico, que não espera por nada nem ninguém, está associado a uva Tempranillo por sua força e precisão em sabores. É um vinho para ser bebido sem esperar muito tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Touro: Champagne francês

Publicidade


Estabilidade, segurança e romance. Touro é regido pelo planeta vênus e por isso seu tom sedutor. Além disso, taurinos gostam de luxo, conforto e principalmente de impressionar. Na hora de escolher a bebida, o Champagne francês, saboroso e caro envolve o valor e a riqueza necessária.


Gêmeos: o complexo Pinot noir

Publicidade


Hora quer uma coisa, hora outra. O signo mais inteligente e astuto, que tem solução para tudo sempre. O geminiano tem a capacidade de analisar o real e o espiritual numa facilidade absurda. Por isso, a uva Pinot Noir. Controverso e rico em detalhes, para entender um Pinot de forma mais clara, precisa ser alguém naturalmente complexo.


Câncer: o aconchegante Chablis

Publicidade


O canceriano é o ser mais fraternal e emotivo do zodíaco. É aquele signo que te envolve em paz, fraternidade e aconchego. A uva Chablis traz exatamente isso, persistência e um lado amoroso e familiar.


Leão: o rei dos vinhos, Tokaji

Publicidade


Signo do teatro, da pompa, do brilho. O leonino envolve todo mundo de forma artística, é o mais confiante e generoso de todos e por isso, merece o rei dos vinhos e o vinho dos reis. Para interpretar um Tokaji, é necessário amor, e Leão é da casa do amor.


Virgem: o criterioso Bordô

Publicidade


Detalhista e perfeccionista, o virginiano examina tudo e precisa de tempo para analisar cada detalhe. Assim é a uva bordô, a qual é necessário sentir todas as etapas, todos os processos, é um vinho complexo de entender.


Libra: o refinado Jerez

Publicidade


Diplomático, educado, fino e elegante. O libriano sempre se importa mais com o outro do que com ele mesmo e por natureza tende a abaixar o próprio ego para que o outro possa brilhar, de tamanha sabedoria. A uva Jerez traduz toda essa classe e refinamento.


Escorpião: os exóticos Sul-Africanos


Intenso e carnal, o escorpiano não para em apenas um vinho, mas na definição de um país. Mergulha de cabeça, ou vai com tudo ou é melhor nem chamar o escorpião, e os vinhos sul-africanos são exatamente assim, inesperados, intensos, exóticos e carnais.


Sagitário: o brasileiríssimo espumante do sul


O signo mais otimista, leve e alegre tem a sua bebida para acompanhar. Tudo está bom, tudo tem o seu lado positivo, assim como o povo brasileiro que quer sempre festejar e comemorar, são as pessoas mais alegres do mundo. Um espumante do sul do Brasil, bem festivo, é perfeito para o sagitariano.


Capricórnio: o encorpado Barolo


Ambicioso e metódico, o capricorniano tem como prioridade sua carreira profissional e busca serenidade. Como a encorpada uva Barolo, ele nasce maduro e com o tempo vai se tornando jovial e divertido.


Aquário: o controverso White Zinfandel


Verdadeiro e justo, sem julgamentos, o aquariano vai sempre olhar mais o futuro que o presente. White Zinfandel é um vinho tão livre quanto a pessoa do signo de aquário. Deveria ser tinto, se chama branco, mas na verdade é rosé. Só um aquariano é capaz de entender.


Peixes: o mutante Riesling

Espiritualizado e altruísta, o pisciano é dono de bondade e amor sem igual. Sem malícia, se apresentar alguma maldade foi por se embolar nos próprios pensamentos. Um nível de sensibilidade espiritual muito grande pede um vinho como o Riesling, a uva camaleão, pode ser doce, seco ou até mesmo espumante, tamanha a complexidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade