Notícias

Quebre a rotina com diferentes drinques de gin para reproduzir em casa

08 out 2021 às 19:00

O gin caiu no gosto dos brasileiros. Muito versátil, o destilado combina com diferentes ocasiões e possui receitas para cada estação do ano. David Barreiro, mixologista e embaixador da Vitória Régia, gin nacional, orgânico, artesanal e com a tradição britânica do London Dry, ensina três receitas deliciosas para fazer em casa e aproveitar.


Gin Tônica Rosé


De sabor arrebatador, com toque floral e cor vibrante, o Gin Orgânico Rosê ganha uma sutil infusão de frutas vermelhas (hibisco, cranberry e mirtilo). Ótima base para um tradicional Gin Tônica.


Ingredientes


- 60 ml de Gin Orgânico Rosê

- Tônica

- Hibisco 

- Limão Siciliano

- Gelo


Modo de preparo: em uma taça coloque gelo, o gin, o limão e o hibisco. Mexa devagar e complete com a  tônica.


Brasil Smash


Drink muito refrescante feito com o Gin Orgânico London Dry, destilado com ingredientes naturais e de alta qualidade, com zimbro, coentro, cardamomo, pimenta-da-Jamaica e casca de limão desidratada.


Ingredientes


- 15 folhas manjericão

- 30ml de limão siciliano

- 20ml de xarope de açúcar

- 50ml de Gin Orgânico London Dry 

- Guarnição ramo de manjericão


Modo de preparo: coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, adicione bastante gelo e bata, coe em um copo baixo, como o de caipirinha, com gelo e decore com ramo de manjericão. 


Martini Rosé


Nessa variação do Martini usa-se o Gin Orgânico Rosê, com infusão de frutas vermelhas, proporcionando um sabor mais floral e cor única. 


Ingredientes


- 35ml vinho rosé

- 35ml Gin Orgânico

- 1 dash orange bitter

- Uva ruby de Guarnição


Modo de preparo:  coloque todos os ingredientes em um mixing glass, mexa até esfriar o drink, coe em uma taça martini e decore com uvas ruby. 

Continue lendo