Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Delicioso!

Queijo brie: confira algumas receitas que levam o queijo do mofo branco

Fábio Luporini - Especial para a Folha
17 mai 2024 às 12:30
- Reprodução/Canva
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sim, eu costumo aproveitar algumas promoções e ofertas de produtos que estão próximos ao vencimento e que, em razão disso, sofrem um desconto de até metade do valor. Faço isso com carnes, embutidos, bolachas, cervejas e até chocolates. 


Recentemente, aproveitei e comprei duas peças de quase um quilo cada de queijo brie, no supermercado. Na ocasião, faltava ainda quase um mês para o vencimento, mas o preço estava muito atrativo. Então, tive que inventar muitas combinações com queijo brie para poder aproveitar cada pedacinho comprado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Obviamente, nada melhor que cortar uns pedacinhos e ir degustando com um bom vinho. Fiz muito isso. Mas, para dar uma incrementada, deu para preparar versões diferenciadas e potencializadas do aperitivo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Resista se puder

Prepare oito receitas deliciosas com morango, que está na época em junho

Imagem de destaque
Faça!

Aprenda a fazer receita de paçoca com três ingredientes em até 30 minutos

Imagem de destaque
Inspire-se

Brócolis está na época em junho; faça já estas dez receitas

Imagem de destaque
Receitas fáceis e sensacionais

Dia dos namorados: surpreenda o amor da tua vida com um jantar em casa!


Uma delas, muito simples: basta saltear um pouco de mel no queijo. E, para quem gosta, é possível triturar um pouco de castanha de caju, acrescentando alguns pedacinhos pequenos. Fica simplesmente sensacional! Garanto que os convidados vão adorar.

Publicidade


Em outra versão, utilizei uma calda de frutas vermelhas, que deu um charme especial ao aperitivo. Mas, aqui, uma atenção. 


Quando a calda da fruta vermelha entra em contato com o fungo que encapa o queijo brie, provoca uma reação química naquela parte branca, dando a impressão e a aparência de que o queijo pode ter estragado. 


Entretanto, nada mais é do que a reação química do mofo Penicillium camemberti, ou à temperatura da calda ou a algum composto de alguma das frutas vermelhas utilizadas no processo.


Leia a matéria completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Queijo brie: veja o que fazer com o queijo do mofo branco
Descubra como aproveitar queijo brie em promoção com receitas criativas e deliciosas, como risoto com camarão e aperitivos com mel e frutas vermelhas.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade