Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Restaurante brasileiro entra para a lista dos 50 melhores do mundo

Agência Estado
25 jun 2019 às 15:19
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, entrou para a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo 2019. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (25), durante a 18ª edição do World's 50 Best Restaurants, ranking organizado pela revista britânica Restaurant. A festa, que reuniu grandes nomes da gastronomia mundial, foi realizada em Cingapura.


Em 2018, A Casa do Porco, especializada em carne suína, ocupava a 79ª colocação na lista que reúne os cem melhores e, agora em 2019, pulou para o 39º lugar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Ásia especialmente para o evento, Rueda falou ao Paladar: "Já estou feliz de estar aqui entre os melhores do mundo. Apesar de o Brasil ter muitos chefs talentosos, estou extremamente feliz por representar o País. Nunca seremos número, queremos sempre ser uma representação do nosso país. Só o fato de estar aqui já é uma grande vitória. Vamos sempre comemorar. Cada vez com mais restaurantes na lista. Afinal de contas o Brasil tem uma variedade enorme de cozinheiros para apresentar "

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Jefferson foi elogiado por chefs entre eles Mauro Colagreco, do Mirazur, recém-eleito o número 1 do mundo, e Albert Adrià, que declarou que A Casa do Porco é seu restaurante favorito no mundo.

Publicidade


Outros brasileiros estão na lista ampliada de 2019, que tem 120 posições. Pela primeira vez, o brasileiro D.O.M., de Alex Atala, ficou fora da seleção principal, caindo da 30ª colocação em 2018 para a 54ª em 2019. O D.O.M. já esteve no topo da lista: em 2012, a casa paulistana ocupou o 4º lugar.


O paulistano Maní, de Helena Rizzo, e o carioca Lasai, de Rafael Costa e Silva, subiram de posição para a 73ª e a 74ª colocação, respectivamente. Em 2018, o Maní estava em 87º e o Lasai em 100º Já o carioca Oteque, do chef Alberto Landgraf, que acabou de completar um ano, entrou para o rol pela primeira vez na 100° posição.


Enquanto o francês Mirazur levou a primera colocação na lista dos 50 melhores do mundo do 50 Best, em segundo lugar ficou o dinamarquês Noma, do chef René Redzepi. O restaurante que já foi considerado o melhor do mundo quatro vezes foi fechado em fevereiro de 2017 e reabriu no início de 2018 em novo endereço e com novas propostas.

O terceiro colocado é o Asador Etxebari, em San Sebastian, de Victor Arguignoz, lugar simples que prima pela excelência da grelha e que estava em 10º lugar no ranking do ano passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade