Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anote essas dicas!

Saiba como harmonizar uvas e queijos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 nov 2023 às 07:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma boa companhia e uma tábua de queijos compõem o cenário perfeito para aproveitar a vida. Para vivenciar ao máximo essa experiência de consumo, a Mimo ensina como harmonizar uvas com os tipos certos de queijos. Afinal, assim como os vinhos, as uvas também são excelentes aliadas para combinar com uma tábua de queijos perfeita.


Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uvas verdes: harmoniza bem com os queijos tipo brie ou camembert. Produzidos com leite de vaca, o brie e o camembert nasceram na França e são cobertos com um fungo branco natural chamado penicillium camemberti ou penicillium candidum, que ainda dão um sabor um pouco mais ácido ao queijo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Muitas opções!

Abobrinha: Onze receitas sensacionais para aproveitar a época

Imagem de destaque
Aprenda agora!

Abacate: oito receitas deliciosas para você fazer já!

Imagem de destaque
Tá na época!

Banana: sete receitas deliciosas para desfrutar

Imagem de destaque
Oportunidade de empreender

Centro de Oficinas para Mulheres de Londrina promove curso grátis de produção de salgados


Imagem
Saiba o vinho certo para harmonizar com diferentes tipos de pratos
Para deixar o momento da refeição ainda mais gostoso e saboroso, para os adeptos do vinho, é possível harmonizar a bebida


Uvas vermelhas:  têm presença obrigatória nas tábuas de queijos, não apenas pela cor vermelha brilhante, mas pelo sabor. Uva doce com baixa acidez e crocante, harmoniza com todos os queijos da tábua, especialmente com os maturados amarelos, como o Gruyère. Este queijo com olhaduras, conhecido como “queijo suíço”, tem sabor suave e adocicado que fará uma combinação deliciosa com as uvas vermelhas.

Publicidade



Uvas pretas:  sem sementes e de sabor muito marcante, bem docinha, tem notas frutado-silvestres e textura crocante. Com bagas pequenas e redondas fica maravilhosa com os chamados queijos azuis. Este tipo de queijo possui veios azulados, fruto da maturação com o fungo penicillium roqueforti, o que o torna bem salgado e picando. O contraste com a doçura da uva causa uma explosão de sabor na boca.


Imagem
Confira algumas curiosidades sobre o queijo
Neste domingo (20), comemora-se o Dia Mundial do Queijo. Para celebrar a ocasião, veja algumas curiosidades sobre um dos alimentos mais consumi
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade