Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cheio de nutrientes

Saiba quais são os benefícios do ovo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jul 2020 às 16:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ovo é uma excelente fonte de nutrientes fundamentais para o ser humano: fornece minerais, aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de boa parte das vitaminas que o nosso organismo necessita. Estas substâncias ajudam a diminuir a incidência de doenças crônicas (AVC, diabetes, obesidade e hipertensão arterial), proteger a saúde dos olhos, fortalecer o sistema imunológico e combater o envelhecimento precoce, só para citar alguns de seus benefícios.

Cada ovo carrega muitos nutrientes em sua composição química. A tabela a seguir, elaborada por Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, lista uma parte destes nutrientes encontrados quando optamos por consumir um ovo – esse "gigante” da alimentação universal – e seus respectivos benefícios e indicações médicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja quanta coisa tem por dentro da casca. É surpreendente!

Leia mais:

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!


Divulgação
Divulgação


Nutrientes essenciais


"Considerado um dos alimentos mais completos e acessíveis, o ovo fornece uma série de nutrientes essenciais para as respostas imunes e de bom funcionamento do organismo. Possui compostos biologicamente ativos que podem influenciar na terapia e prevenção de doenças crônicas e infecciosas, afirma Milena Cornacini.

Importante ressaltar que a qualidade dos ovos e seus nutrientes estão diretamente ligados ao manejo das aves e todo o processo de postura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade