Notícias

Shots anti-inflamatórios para o café da manhã

06 out 2021 às 07:00

O que você faz pela sua saúde ao acordar? Assim que despertamos, nosso corpo está necessitado de antioxidantes. Algumas pessoas amam o café da manhã, outras acordam sem apetite, mas sempre devemos dar esse “up” da boa saúde em nosso organismo. Como? Segundo a nutricionista e pesquisadora, Aline Quissak, bebendo água. Isso mesmo, a primeira coisa que devemos ingerir ao acordar é água. O objetivo é hidratar o corpo que ficou por horas descansando para começar o dia.    


Depois da água, a sugestão são 2 opções de shots anti-inflamatórios para começar bem o dia. Você pode escolher o melhor para o seu caso. “Esse shots tem um concentrado de nutrientes para suplementar o corpo através da sinergia e poder dos alimentos. Ele é ótimo para quem sofre com estresse, doenças inflamatórias, dores musculares, falta de concentração, problemas de digestão ou para quem quer apenas se manter saudável”, esclarece.  


A nutricionista lembra ainda que ambos os shots podem ser tomado 3x ao dia e devem ser consumidos por no mínimo 10 dias para que você sinta a diferença. Abaixo você vê as receitas:


Opção 1: Shot anti-inflamatório para estresse, falta de foco, concentração e dores musculares.


Ingredientes: 4 folhas de hortelã, 1/2 colher de chá de cúrcuma ralada (raiz) e 1 colher de chá de gengibre ralado. 


Modo de preparo: ssprema meio limão e adicione 30 ml de água. Se tiver um pilão, macere apertando até sair o "suco" da hortelã e cúrcuma, extraindo ainda melhor os nutrientes. Se não tiver, rale no ralador bem fino e deixe "descansar" uns 2 minutinhos para terminar de extrair os nutrientes. Beba em um gole.


Opção 2: Shot digestivo anti-inflamatório.      


Ingredientes: 4 folhas de hortelã picada, 1/2 colher de chá de noz moscada ralada, 1 colher de café de canela em pó e 50 ml de agua morna. 


Modo de preparo: deixe descansar por 5 minutos e beba em um gole.          

Continue lendo