Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Yoki
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Desperdício zero!

Sobras da ceia? Faça receitas saborosas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 jan 2022 às 19:00
Continua depois da publicidade

O banquete foi sensacional, todo mundo comeu super bem na ceia e ainda sobrou muita comida. Que tal aproveitar e criar novas receitas? Como nem sempre a geladeira tem sobras de peru, lombo, tender, arroz com frutas secas, e outras delícias, partiu reaproveitar!

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Peru e outras carnes

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Os pedaços das carnes podem ser muito bem aproveitados para omelete, sanduíche e risotos. Você pode investir também em uma torta. Para preparar o recheio da torta, esfarele a carne da ceia (peru, tender, lombo ou chester) e aproveite o molho de alguma massa para que fique mais molhadinho.

Caso queira dar volume às sobras do lombo ou do peru, a receita de carne louca é uma ótima pedida para a família. Isso porque o “lombo louco” ou o “peru louco” são preparados com diversos ingredientes e temperos que dão sustância aos pratos como pimentões, cebolas e tomates. Eles podem ser servidos no sanduíche ou também acompanhados de arroz e farofa.

Continua depois da publicidade

Já o bacalhau da ceia pode se transformar em uma salada de bacalhau com batata palha para dar leve crocância. O fato de o bacalhau já estar temperado traz mais praticidade ao preparo. Desfie, depois dê uma leve refogada no bacalhau, acrescente tomate seco, azeitonas pretas picadas, uvas passas sem sementes pretas e amarelas e finalize com batata palha.


Reaproveitando o arroz



O arroz com amêndoas e passas fez sucesso na ceia, mas agora vale dar uma incrementada para dar outra cara. Uma dica deliciosa é adicionar creme de leite e requeijão ao arroz e colocá-lo em uma travessa intercalando com queijo e levá-lo ao forno até derreter para que fique bem cremoso. Para servir, cubra com batata palha. Nesta receita, as carnes da festa natalina também podem ser reaproveitadas depois de desfiadas e misturadas ao arroz.


O bolinho de arroz é outra opção interessante. Primeiro é necessário transformá-lo em uma massa, então misture com ovos e um pouco de farinha. Explore os temperos, como o orégano, pimenta-do-reino e cheiro verde, que dão novo sabor ao prato e fazem você esquecer que esse arroz era o mesmo da ceia. Frite em óleo quente, na airfryer ou no forno pré-aquecido. Pode ser um prato para a semana composto com arroz, feijão, farofa e bolinhos.

Continue lendo