Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cozinha sem desperdício!

Sobrou frango assado do final de semana? saiba como aproveitar

Redação Bonde
23 out 2020 às 16:44
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre as tantas vantagens de apreciar um saboroso frango assado está o número de receitas possíveis de se fazer com as sobras desse alimento. No entanto, muitas pessoas acabam jogando fora o que restou. A Knorr sugere dicas para que você não seja uma dessas pessoas. Primeiro embale bem os restos do frango - ou mesmo do peru de Natal (sim!), coloque num pote e mantenha na geladeira por até 3 dias ou congele.


Ideias do que fazer com as sobras do frango assado

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sanduíche: Escolha o pão de sua preferencia (baguete, pão de forma, integral ou não) e experimente rechear com pedaços do frango assado (coxa ou peito), maionese e alguma verdura, pode ser alface, rúcula ou agrião. Escolha de acordo com seu gosto pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Torta de frango: Utilize massa folhada para um preparo mais fácil. Faça um molho para o frango: derreta 1 colher (sopa) de manteiga em fogo baixo, adicione 1 colher (sopa) de farinha de trigo, misture bem e cozinhe por 1-2 minutos. Coloque 300 ml de caldo de galinha diluído, mexendo o molho até ferver e engrossar. Em uma frigideira, refogue um pouco de cebola picada, até ficar macia. Aos poucos, adicione as sobras do frango, meia xícara de chá de vinho branco e cozinhe por 5 minutos.


Torta de frango e legumes: a sua torta de frango pode ficar ainda melhor se você usar sobras de vegetais como vagem, ervilha, batata, alho-poró e cenoura. Adicione o frango já desfiado ao molho de galinha (ou mesmo da receita anterior), tempere com salsinha picada, pimenta-do-reino moída e uma pitada de noz moscada. Deixe o recheio esfriar em um prato. Depois adicione os vegetais. Coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno médio (180° C) por 30-40 minutos, ou até dourar.

Korma de frango: se você busca um prato diferente, essa refeição indiana cairá muito bem. Frite cebola picada, gengibre ralado e alho picado. Adicione uma colher (chá) de cominho, coentro picado e meia colher (chá) de cúrcuma em pó. Misture bem e adicione 300-400g das sobras de frango assado e picado. Coloque 300 ml de caldo de galinha, deixe ferver, reduza o fogo e, em seguida, ferva por mais 20 minutos, mexendo de vez em quando. Engrosse o caldo colocando 4 colheres (sopa) de creme de leite fresco. Finalize com coentro e sirva com arroz basmati e chutney de manga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade