Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Sommelière ensina um guia básico do vinho para iniciantes

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
22 mai 2019 às 14:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entrar no mundo do vinho pode gerar algumas dúvidas, afinal são diversos tipos de uvas que dão origem a rótulos vindos dos quatro cantos do planeta. Mas, para aproveitar o melhor do vinho e iniciar como um bom aventureiro, a sommèliere da Wine, Ana Cristina Fulgêncio, reuniu algumas dicas preciosas para passar da teoria à prática, sem preocupações, aprendendo e celebrando bons momentos.


O importante é diversificar na escolha dos rótulos e estar aberto à novas experiências. Ana Cristina mostra por onde começar:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Item básico

Leia mais:

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Confira receitas!

Dia do fondue de queijo é em 11 de abril; saiba como harmonizá-lo

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender


"Uma taça. Que pode ser qualquer uma no começo. Na ausência deste item, é possível conhecer um vinho em qualquer tipo de copo, o clássico americano, por exemplo. Mas a taça adequada traz para a bebida a experiência completa de degustação, ajuda a aerar o líquido, realçando os sabores e os aromas do vinho".

Publicidade


Boa companhia


"Não é um item indispensável, mas importa mais do que o tipo de copo! Ao se aventurar em novas descobertas, é sempre interessante trocar ideias sobre sabores, boas combinações e impressões. Convide os amigos".

Publicidade


Apenas comece


"Escolha o vinho, abra-o, despeje-o na taça e lembre-se: a melhor maneira de aprender é praticando. Apenas teste os rótulos. Talvez você não goste de alguns e se apaixone por outros. Anote suas impressões sobre cada vinho novo degustado. Isso faz diferença na hora de relembrar os seus favoritos".

Publicidade


Etiqueta do vinho


"Esqueça-a. Não precisa balançar a taça, cheira-la e fazer cara de enólogo. Seja curioso, deixe todos esses detalhes e técnicas para depois, quando tiver mais domínio e mais rolhas colecionadas".

Publicidade


Investimento


"Comece pelos vinhos mais acessíveis, que estejam na faixa de investimento entre R$ 30 e R$ 60. Por esse preço já é possível encontrar bons rótulos. O vinho não precisa ser caro para ser de qualidade".


Inove

"Varie um pouco, os chilenos são sempre uma boa pedida, mas você pode ousar experimentando rótulos sul-africanos ou californianos, por exemplo. Se não quiser ir tão longe, o Brasil produz vinhos de ótima qualidade e sabor. Dê abertura ao novo".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade