Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Experimente!

Três receitas de drinks para aquecer e degustar

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 jul 2021 às 15:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O inverno chegou e para aquecer esses dias frios nada melhor que uma bebida quentinha. O sommelier Pedro Alves Cardoso separou três receitas preparadas à base de Rosé Piscine com ingredientes que dão um toque especial à bebida. Os drinques combinam com pratos típicos da temporada de inverno, como fondues e strogonoffs.


Nas receitas, Cardoso mistura as características do Rosé Piscine - um vinho levemente frutado com aromas de pêssego, limão e morango -, com especiarias como canela, menta, hortelã, hibisco e ervas. Opções que vão agradar o paladar durante os dias frios dessa estação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Provençal

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


É uma receita com uma elegância extraordinária que remete a Provence, fresco, saboroso e bonito, com um toque exótico do licor de ervas, bebe o dia inteiro.

Publicidade


- 120ml de Rosé Piscine
- 60ml de Chá de Hibisco Quente
- 15ml de Xarope de Menta Glacial
- 15ml de Licor de Ervas
- 2 lascas de maçã
- Especiarias (cravo, canela, zimbro levemente amassado)


- Modo de preparar: Faça um chá com seis pétalas de Hibisco, não deixe ferver a água por muito tempo. Em um copo, coloque o Rosé Piscine, o xarope de menta glacial e o licor de ervas, todos em temperatura ambiente. Em seguida, coloque o chá de hibisco Quente, as lascas de maçã e as especiarias (cravo, canela e zimbro). Decore e sirva.

Publicidade


O drink pode ser degustado com aperitivo, carnes brancas, peixes de água fria, como salmão defumado, lanche e cozinha asiática.


Se quiser ter aquele gostinho de especiarias torradas, coloque em um prato opções como cravo, canela e zimbro, queime a canela e, no copo, insira um pouquinho de licor (mexa para que o licor se espalhe no copo todo). Depois, vire o copo no prato, tendo assim uma fumaça. Use este mesmo copo para servir o drink.

Publicidade


Complexidade: Média


Soirée

Publicidade


Uma bebida quente (Hot), interessante como o crepúsculo. O desafio dessa bebida integrar o vinho Rosé Piscine à infusão do Hibisco. A especiaria o deixa exótico, de tal forma que se serve no chá das 5, ou em qualquer outro horário.


- 120ml de Rosé Piscine
- 50ml de Suco de Laranja (de preferência fresca)
- 15ml de Xarope de Frutas Vermelhas
- 15ml de Licor de Ervas

Publicidade


- Modo de preparar: Em uma coqueteleira, coloque o Rosé Piscine, o suco de laranja (de preferência fresco), xarope de frutas vermelhas e o licor de ervas, junto com algumas pedrinhas de gelo; bata até sentir a mão fria. Coloque no copo, decore e sirva fresco.


Embora a bebida seja gelada, combina muito bem com pratos mais quentes, como sopas, cremes e fondue.

Publicidade


Complexidade: Fácil


Breton


O Breton é uma receita clássica da cultura do norte da França, que une a complexidade e qualidade da cerveja escura ao rum. O vinho Rosé Piscine lhe empresta o toque de finalizar a receita para a gastronomia.


- 120ml de Rosé Piscine
- 40ml de Cerveja Stout de Chocolate (temperatura ambiente)
- 15ml de Xarope de Castanha
- 15ml de Rum
- 5 gotas de Bitter Orange
- Espuma para Drink


- Modo de preparar: Em um copo, coloque o Rosé Piscine, a cerveja Stout de chocolate em temperatura ambiente, xarope de castanha, rum e o bitter orange. Mexa delicadamente. Coloque espuma para drink a gosto. Decore e sirva.


O Breton casa bem com queijos, molhos de intensidade à base de manteigas, fondue, carnes, peixes assados e sobremesas. Pastéis de natas, chocolates e charutos também são bons acompanhamentos.

Complexidade: Fácil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade