Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Whey Protein tem benefícios para todas as pessoas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 jun 2022 às 07:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para quem pensa que o consumo de whey protein pode ser feito apenas por atletas e frequentadores de academias, está enganado. O benefício pode se estender, por exemplo, a pessoas de mais idade que querem se garantir contra flacidez, jovens em busca de hipertrofia e fortalecimento muscular, entre outros segmentos que utilizam do alimento para melhorar a alimentação. Isso porque proteína é matéria-prima para síntese de diversas funções corporais do ser humano.


A nutricionista da Puravida, Alessandra Feltre, comenta que as proteínas representam 20% do corpo humano e que os componentes derivados são essenciais para que o organismo possa estruturar a cadeia fisiológica. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O colágeno da pele e dos ossos é sintetizado a partir das proteínas, somadas às vitaminas e minerais, obtidos pelo organismo por meio da nutrição. Os músculos que constituem e estruturam a espinha dorsal e nos possibilitam caminhar e viver com qualidade também são sintetizados pelas proteínas. As enzimas digestivas, responsáveis por milhares de reações necessárias à saúde, também dependem da proteína que ingerimos. Podemos observar que o nosso corpo, sem proteína, não vai funcionar como deveria”, frisa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Para todos os gostos

Bacalhau na Páscoa? Confira 15 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear


“Existe a necessidade intrínseca de consumirmos proteínas de forma abundante em todas as etapas da vida, e conforme envelhecemos, ela se torna ainda mais importante”, pontua a especialista.


No entanto, estatisticamente, muitas pessoas ingerem menos proteína do que deveriam. Existem, porém, maneiras fáceis, rápidas e práticas de suplementar as doses diárias do nutriente que deveria ser prioritário na cadeia alimentar de todos. 


Entre as fontes protéicas analisadas ao longo dos anos, a proteína isolada do soro de leite (whey) é considerada a mais importante, pelo perfil de aminoácidos e a facilidade de ingestão e assimilação. A proteína extraída deste alimento é conhecida por ser de altíssimo valor biológico, e é dela o score máximo (nota 100) perante o qual todas as outras são comparadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade