Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eita!

Bolo de chocolate com 3 ingredientes

Receita: Redação Bonde com Tudo Receitas
09 ago 2019 às 15:33
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 250 gramas de chocolate em barra
  • 5 ovos médios
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

1. Pique o chocolate e coloque em uma tigela de vidro temperado. Coloque o chocolate derretendo em banho-maria no fogão ou no microondas, em potência máxima e em ciclos de 30 segundos. Mexa o chocolate de vez em quando, para derreter mais depressa e não queimar. Reserve para esfriar um pouco.

Dica: Para esta receita você pode usar chocolate ao leite ou chocolate meio amargo. Se você preferir derreter o chocolate no microondas pode usar uma tigela de vidro.

2. Bata os ovos na batedeira em velocidade máxima durante 5 minutos ou até espumar bem e conseguir um creme suave. Quando o chocolate estiver morno coloque-o neste creme de ovos e bata com a batedeira até misturar muito bem.

Dica: É importante deixar o chocolate esfriar um pouco antes de misturar ele com os ovos, caso contrário os ovos poderão talhar.

3. Por fim coloque o fermento e misture. Transfira este creme do bolo low carb de chocolate para uma assadeira de 20cm de diâmetro, bem untada e forrada com papel manteiga e, se quiser, decore com gotas de chocolate. Leve para assar por 25-30 minutos no forno preaquecido a 180ºC.

Dica: Não precisa fazer o teste do palito neste bolo pois o ponto dele é mole.

4. Retire do forno seu bolo de chocolate fácil e rápido e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Sirva acompanhado de um chá ou café e comprove como fica uma delícia, bem semelhante a um brownie de chocolate!

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade