Modo de preparo
Em uma tigela misture a farinha e o sal. Acrescente metade da água e misture com as pontas dos dedos até a mistura ter aspecto de uma farofa grossa. Acrescente o óleo e o restante da água aos poucos (é provável que você não use toda a água).
Vá misturando com as mãos e sentindo o ponto da massa, que é quando ela está macia, fácil de amassar, mas não grudenta. Evite acrescentar mais farinha. Se estiver dura, molhe as mãos e continue amassando. Se tiver tempo, deixe descansar por 10 minutos para a farinha absorver a água.
Sove a massa por alguns minutos, fazendo movimento com as mãos de abrir e dobrar a massa sobre ela mesma. Esse processo garante que a massa fique mais macia.
Faça um rolinho com a massa e corte com uma faca em 4 partes iguais. Abra a massa com um rolo em discos fininhos em bancada enfarinhada e deixe na própria bancada enfarinhada até o momento de irem para frigideira.
Leve uma frigideira para aquecer em fogo médio, coloque a massa e vá apertando bem com uma espátula. Algumas bolinhas vão começar a se formar. Quando já estiver começando a ficar dourada por baixo, vire, desligue o fogo e monte a pizzinha, o molho e colocando os legumes.
Ligue o fogo novamente em temperatura baixa, tampe para abafar a massa assar e esquentar o recheio, o que é rapidinho. Apenas se lembre de não deixe muito tempo na frigideira, senão a massa vai ficar dura. Coloque o manjericão e o orégano e sirva quentinha.
Dica
Se você não for comer todas as pizzinhas de uma vez, é só passar na frigideira dos dois lados, tomando cuidado para não assar demais, porque ela vai voltar para o fogo depois, empilhar uma a uma em um prato e cobrir com uma tampa para que não ressequem. Depois de frias, guarde em um saquinho. E quando for usar, aqueça em fogo baixo de um lado, do outro, recheie e tampe para aquecer por completo, tomando cuidado para não queimar.
Você pode fazer a massa com farinha integral.
O recheio pode ser substituído pelos ingredientes da sua preferência.