Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Facílimo

Você sabe como fazer omelete de hotel cinco estrelas? Veja o segredo!

Receita: Pão de Açúcar
17 jul 2020 às 19:39
- Divulgação
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 1 xícara de chá de queijo minas meia cura ralado;
  • ¼ de cebola picada;
  • ½ tomate picado;
  • ½ xícara de chá de espinafre;
  • Azeite, sal e pimenta do reino a gosto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

- Inicialmente, antes de aprender como fazer omelete, tire um tempo para fazer o mise em place, que é a preparação dos ingredientes que serão usados na receita. Higienize bem os vegetais e as folhas do espinafre e deixe tudo picadinho e pronto para uso.

- Pegue uma frigideira pequena e preencha seu fundo com o azeite, colocando a cebola, o tomate e o espinafre para refogar. Tempere com sal e pimenta e reserve. Depois, quebre os ovos e coloque em uma tigela para preparar a mistura do omelete. Tempere com sal e pimenta e use um garfo, ou um fouet, para conseguir deixar a clara e a gema bem unidas em uma mistura homogênea.

- Na mesma frigideira onde preparou os vegetais, coloque um pouco mais de azeite, deixe aquecer e acrescente a mistura de ovos. Misture um pouco o conteúdo na frigideira com a ajuda de um garfo ou colher, para que cubra a superfície da frigideira e, assim que perceber que a parte de baixo está começando a dourar e se desgrudar da panela, desligue o fogo, deixando seu recheio "cremoso”.

- Adicione os vegetais refogados e o queijo nessa parte cremosa, puxando as laterais da omelete para formar uma pequena borda, para que o conteúdo do recheio não se perca. Ligue o fogo novamente e vá fechando lentamente a omelete.

- Sirva imediatamente, para aproveitar o recheio cremoso da receita.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade