Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Veja dicas para manter organizado seus compromissos

17 abr 2014 às 10:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A organização é um dos fatores mais importantes para que um empreendedor consiga ter sucesso no gerenciamento de sua empresa e consequentemente possa atingir as metas de crescimento. Para tanto, é preciso ter em mente que somente a boa vontade não é suficiente na hora de cumprir suas obrigações financeiras, os compromissos com clientes, fornecedores e outras eventuais necessidades do dia a dia. O empreendedor necessita manter uma agenda que seja efetiva, evitando o acúmulo de tarefas para os dias seguintes ("não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje") e não abrindo mão de horas de descanso e lazer. No post de hoje do Blog MarketUP, separamos três dicas para auxilia-lo a organizar seus compromissos e assim livrar-se do acúmulo de trabalho.

Evite a Procrastinação

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro passo para se livrar das tarefas acumuladas e da sensação de constante falta de tempo é fugir da procrastinação. Procrastinar é o ato de adiar constantemente uma ação ou atividade. Para que você consiga se livrar da procrastinação, é preciso que tenha em mente os seus objetivos na hora de realizar uma atividade, e esses objetivos precisam motivá-lo. Um exemplo simples: não basta saber que no dia 5 do mês que vem você tem uma reunião, é preciso focar a sua atenção em por que a reunião é importante – você fechará um contrato de fornecimento que lhe possibilitará oferecer produtos a preços mais competitivos (e assim poderá aumentar o lucro de sua empresa)? Irá se reunir com possíveis investidores que lhe possibilitarão aumentar os investimentos na estrutura do seu negócio? Tenha sempre em mente o porquê de realizar uma atividade! Lembre-se que as finalidades das ações são as responsáveis por sua motivação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


Tenha Prioridades

Publicidade


"A primeira condição para se realizar alguma coisa, é não querer fazer tudo ao mesmo tempo." (Alceu Amoroso Lima)


Caso você já esteja com um acúmulo muito grande de tarefas, uma boa maneira de sair desta situação é elaborando uma lista de prioridades. "Coloque no papel" todos os compromissos pendentes, estabeleça quais são os mais importantes e execute as tarefas fugindo da procrastinação – lembre-se de se questionar sobre a finalidade do seu compromisso. Quando for estabelecer a lista, leve também em conta fatores como: tempo de atraso, grau de impacto positivo ou negativo no seu negócio, além do tempo que você levará para cumprir com a atividade. Não esqueça que a priorização não é apenas importante para quando as tarefas estão acumuladas, mas uma atitude saudável e necessária para o dia a dia de seu negócio.

Publicidade


Descanse!


Por fim, não se esqueça de reservar ao menos um dia da semana para o seu descanso e lazer. O excesso de trabalho, em longo prazo, pode lhe trazer desmotivação para dar continuidade a suas atividades, além de acarretar em prejuízos físicos e stress. Da mesma maneira que seus colaboradores, você também precisa de uma folga!


Fonte:Blog.marketup.com.

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade