Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Fofura em dupla

Confira benefícios do convívio de crianças com pets

Redação Bonde
13 set 2021 às 18:28
Continua depois da publicidade
Muitos tutores até doam ou abandonam os pets quando um bebê está para chegar, mas ter um pet desde criança pode trazer diferentes benefícios para o desenvolvimento humano. Confira alguns:


Autonomia e combate ao sedentarismo


Continua depois da publicidade
Crianças que crescem com animais têm facilidade para interagir com eles, assim elas seguem os pets fazendo atividade física e oferecendo carinho. Esses hábitos podem ajudar a aperfeiçoar as habilidades motoras, auxiliando no aprendizado infantil para controlar a força para não machucar o animal.


A criança ainda pode engatinhar ou andar atrás do animalzinho, assim o pet ajuda a criança a ficar mais ativa.


Outro hábito importante é o de cuidar e de levar os pets para higiene, estimulando as responsabilidades e ajudando a criança a importância da higiene e de cuidar do outro.


Mais resistência


Continua depois da publicidade
A resistência a doença pode ser desenvolvida de forma mais intensa, já que o sistema imunológico é constantemente desafiado. Assim, o sistema imune vai adquirindo memórias e tornando a criança imune a determinadas doenças. Sempre ficar atento para não expor a criança a riscos.


Ajuda psicológica


Os animais são usados até em hospitais e em diferentes tratamentos, pois eles melhoram a afetividade e pode diminuir a depressão. Além de que crescer com um pet pode ajudar a criança a desenvolver empatia e sensibilidade. (Com informações da Terra).

Continue lendo