Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arapongas

Dois novos cães são incorporados ao Canil Integrado de Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 ago 2019 às 15:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Canil Integrado da Guarda Municipal e Polícia Militar de Arapongas (região metropolitana de Londrina) recebeu nesta semana dois novos cães da raça Pastor Belga Malinois. Os novos membros, uma fêmea de um ano e oito meses, que atende pelo nome " Dara", já iniciou os serviços policiais nas ruas. Já o filhote macho de três meses, o " Dacs", vai receber posteriormente treinamentos específicos, entre eles, adestramento pra socialização e obediência de comandos básicos das equipes de segurança.

A chegada dos novos cães aconteceu na sede da 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Arapongas, com a presença da equipe Canil da GMA (Guarda Municipal de Arapongas).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Divulgação
Divulgação


"Recebemos com grande alegria esses dois novos cães que integram nosso canil, contribuindo com os melhores desdobramentos das ações, visando sempre à qualidade da segurança pública de Arapongas. Somando a GM e a PM, o Canil Integrado conta atualmente com 11 cães", explica o GM Lourenço. Ele destaca ainda que os denominados "cães policiais" não se limitam apenas nos trabalhos como farejadores, mas também, em treinamentos completos que incluem ações para guarda, com comandos de ataques e imobilização de suspeitos, auxiliando em uma intervenção policial, quando necessário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Argati, comemorou a vinda dos novos reforços. "Sabemos da boa atuação que o canil integrado tem executado nas ações de combate à criminalidade. Com um bom treinamento e cuidados, nossos cães desenvolvem um papel fundamental. Investir neste seguimento é investir na qualidade dos serviços voltados à segurança pública, somado à valorização de todos os profissionais da área", diz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade