Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Bombeiros capturam animal silvestre em Maringá

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 fev 2021 às 14:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (04) às 09h57min, o Corpo de Bombeiros em Maringá recebeu um chamado de uma idosa pedindo auxílio para o resgate de seu papagaio de estimação, que estava no alto de uma árvore na Rua Tunas localizada no Parque das Laranjeiras, em Maringá.


Por se tratar de animal silvestre, conforme legislação vigente, a Polícia Ambiental foi acionada para verificação do caso. Entretanto, considerando o contexto e a disponibilidade de viaturas naquela região, uma vez que ordinariamente às 9h as viaturas do Corpo de Bombeiros são deslocadas para teste de prontidão (verificação de freios, estabilidade, aquecimento de motores, testagem de equipamentos, teste de rádios, entre outras funções), o comboio chegou até o endereço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para o resgate do animal silvestre, foi aplicada a plataforma mecânica de salvamento e o caminhão de combate a incêndio e resgate, totalizando uma guarnição de 4 bombeiros militares, acompanhados dos demais bombeiros militares e viaturas que estavam no teste de prontidão. Ao mesmo tempo, a Polícia Ambiental verificou que se tratava de um papagaio sem registro no IBAMA, realizando as condutas pertinentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Viralizou

Anúncio de apartamento à venda viraliza com pombo de estimação do proprietário

Imagem de destaque
Estudo da Science

Serpentes evoluíram em taxa mais rápida e em formas mais diversas do que lagartos

Imagem de destaque
Em Foz

Tutor é preso por matar pitbull após animal atacar cão da vizinha no PR

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

É indispensável de que proprietários de animais, em especial os de aves, cumpram as cautelas necessárias para evitar o voo inesperado, ainda que o Corpo de Bombeiros contribua no atendimento desses resgates não emergenciais, nem sempre o desfecho é o esperado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade