Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viralizou

Anúncio de apartamento à venda viraliza com pombo de estimação do proprietário

Luísa Monte - Folhapress
27 abr 2024 às 13:01
- Reprodução/X
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É fato que não está nada fácil realizar o sonho de adquirir uma casa própria em São Paulo. Preços altos e locais pequenos são queixas comuns de quem procura apartamentos na capital paulista. Mas, na última quarta-feira (24), um usuário do X chamou a atenção de muita gente ao compartilhar uma queixa que conseguiu surpreender os internautas: um anúncio de apartamento mostrava um pombo dentro do imóvel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vingança?

Nattanzinho resgata cachorros e tenta 'sequestrar' vaca de Henrique e Juliano

Imagem de destaque
Modelo da Dogecoin

Kabosu, cadela que inspirou memes e logo de criptomoeda, morre com 18 anos

Imagem de destaque
Sofriam maus-tratos

Hospital Veterinário em Londrina cuida de peixes betta apreendidos pela Polícia Ambiental em Jacarezinho

Imagem de destaque
Viajou em caminhão

Jiboia transportada do Nordeste por engano é tratada em Londrina

"Eu acredito que o mais insalubre de São Paulo é procurar apartamento. Você entra no site de imobiliária com o orçamento que você pode pagar e parece que você tá indo para umbral. Até pombo dentro do apartamento você acha!", escreveu o usuário @socialitecomuna no post que teve mais de 300 mil visualizações.

Publicidade


Contudo, em meio a comentários indignados, usuários disseram que conheciam o pombo, o qual não seria um animal de rua, mas, sim, um bichinho de estimação. A informação foi confirmada pela imobiliária Auxiliadora Predial, que comercializa o imóvel. Na verdade, se trata de Plínio, pomba de estimação da violoncelista Ana Chamorro, de 62 anos.

Publicidade


A tutora de Plínio conversou com a reportagem e contou que a pomba está com a família há 9 anos, quando a encontrou no jardim de sua casa, no bairro de Santana (Zona Norte de São Paulo), ainda filhote, sozinha. "Não vai dar para deixar ela lá no jardim. Eu sabia que tinha gatos que andam na rua, então ela iria morrer. Chamei as minhas filhas e colocamos ela em uma caixinha. Eu achei inicialmente que fosse um sabiá, mas elas falaram que era uma pomba".


Ana e a família, que são amantes dos animais e já haviam resgatados outros bichinhos na rua, chegaram a levar a ave a um ponto de recebimento de animais silvestres no Parque Ibirapuera, mas ouviram uma resposta desanimadora da veterinária responsável: "Isso ai é um rato com asas. A gente não vai ficar. Pode jogar fora".

Publicidade


Então, Ana, o marido e as duas filhas levaram a pombinha para casa e resolveram cuidar dela. Eles nomearam o bichinho de Plínio, porque inicialmente achavam que era um macho. Mas, quando ela começou a botar ovos, perceberam que era uma fêmea, mas mantiveram o nome.


Plínio foi crescendo na casa da família, foi ao veterinário e se livrou de qualquer resquício de doenças adquiridas quando ainda vivia na rua. Hoje, ela é saudável, exceto pelo fato de que não consegue voar (apenas trechos curtos). Fica apenas dentro de casa e se comporta como um cachorro de estimação. Por exemplo, acompanha as pessoas até a porta quando estão saindo.

Publicidade


A família é de músicos, e Plínio parece ter se acostumado (e até gosta) de música clássica. Ela para ouvir concertos que eles estejam vendo na TV. Os amigos que visitam a casa já estão acostumados com a presença dela, assim como os próprios donos, que a consideram como parte da família.


Foi por isso que Ana assustou-se com a repercussão do seu anúncio de venda de apartamento na internet. "Acharam que o pombo fosse da rua, mas o pombo é meu e eu quis que ele estivesse lá. Tem essa coisa que o pombo é sujo e transmite doenças. Na verdade, são as fezes dele", disse Ana, enfatizando que Plínio está livre de qualquer enfermidade, já que não tem contato com outros animais, além dos cães da casa.


Depois da repercussão, a imobiliária colocou uma observação na imagem do anúncio, avisando que a pomba que aparecia na foto era de estimação. O apartamento continua à venda no site a empresa.


Imagem
Frio e baixa umidade podem prejudicar a saúde de cães e gatos
Com a chegada do outono e temperaturas mais baixas, é essencial estar atento aos cuidados para proteger os cães e gatos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade