Notícias

Cabra que tem ansiedade só se acalma quando se fantasia de pato

04 nov 2019 às 10:07

A história de Polly começou quando ela foi adotada por Leanne Lauricella, a comandante do 'Goats of Anarchy', um grupo de resgate de cabras em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Após a adoção, a tutora de Polly notou que havia algo de diferente no animalzinho e, com isso, veio o diagnóstico: Polly tem deficiência visual, problemas neurológicos e sofre de ansiedade.

Em entrevista ao site 'The Dodo', Leanne explica que a condição psicológica de Polly pode ser evidenciada em algumas atitudes cotidianas. "Ela fica agarrando, chupando e mordendo as paredes da casa, então todas as quinas têm uma marca feita pela sucção dela", declara.


Para resolver o problema, a solução era muito mais simples do que remédios e tratamentos com veterinários. Leanne descobriu isso em um dia de compras para o Halloween, quando encontrou uma fantasia infantil de pato e a achou encantadora. Assim, a tutora de Polly comprou a fantasia. Sem saber o que fazer com a peça de roupa, Leanne teve uma ideia: a fantasia iria cair bem nas cabras resgatadas por ela e sua equipe, especialmente em Polly.


O que Leanne não sabia era que a fantasia, além de deixar Polly muito mais fofa do que de costume, iria trazer um benefícios para a saúde do animal. "Assim que coloquei a roupinha, a Polly ficou absolutamente calma", afirma a tutora. De acordo com Leanne, quando Polly veste a fantasia de pato, ela entra em transe e fica tranquila, sem os ataques de ansiedade.



Pela utilidade da roupinha, Leanne a utiliza em Polly quando a cabrinha tem chances de ataques de ansiedade. A tutora pontua que coloca a fantasia em Polly quando precisa deixá-la sozinha em casa ou quando precisam sair para passear.


Para mostrar a eficiência da roupinha de pato, Leanne registrou uma das idas da cabrinha ao mercado: ao passear pelo local fantasiada de pato, Polly dormiu tranquila.



De acordo com a tutora, fantasias como de porco e de raposa também acalmam Polly, mas a de pato é, sem dúvidas, a favorita da cabrinha.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo