Os incêndios florestais continuam a acontecer na Austrália. Com o progresso do fogo, muitas organizações dedicadas ao resgate e ao cuidado de animais têm se esforçado ao máximo para salvar vidas. Esse é o caso do projeto Agile, que salva a vida de cangurus.
No esforço de ajudar o máximo de animais possível, o projeto resgatou sete bebês cangurus que estavam em situação vulnerável devido ao fogo em uma floresta. De acordo com os cuidadores, todos os filhotes têm a mesma média de idade, apesar de não pertencerem à mesma família. Eles informaram ainda que todos ficaram órfãos por causa das chamas.
Segundo Shai Ager, gerente do projeto Agile, cuidar dos filhotes é uma tarefa que exige muita dedicação e trabalho e, por isso, os bebês já haviam passado por muitos cuidadores desde o resgate. Por isso, o projeto decidiu acolhê-los de forma definitiva.
Leia mais:
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Votação vai escolher os nomes das lontras do Refúgio Bela Vista na Itaipu Binacional
Ager conta que os filhotes chegaram ao projeto com uma alta carga de estresse, especialmente devido aos traumas que passaram. Para que a tensão passasse e os bebês pudessem ficar confortáveis, os cuidadores decidiram montar uma cama fofa onde todos poderiam ficar juntos. A ideia não poderia ter dado mais certo: os filhotes se sentiram tão aconchegados que, assim que colocados na cama, se aninharam uns aos outros.
Agora, os cangurus vão continuar recebendo os cuidados dos socorristas até completarem 14 meses, quando podem ser libertos na natureza (em um espaço protegido dos incêndios).
(Com informações do site The Dodo.)
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.