Notícias

Tartarugas 'brigam' e se separam depois de 115 anos

03 jan 2020 às 11:23

Nem 115 anos de relacionamento foram suficientes para manter Bibi e Poldi, um casal de tartarugas, juntos pelo resto da vida. A separação dos animais é, até hoje, um mistério para os biólogos, que relatam sentir tristeza pelo acontecimento.

Os dois animais nasceram em 1897 e pouco depois se conheceram, formando um casal. Entretanto, o relacionamento de mais de um século terminou em 2012. Mesmo após a separação, os biólogos tentaram unir novamente os dois, mas a tentativa foi fracassada. Os dois são estrelas do Zoológico de Répteis Happ, em Klagenfurt, na Áustria.


Apesar das tentativas falhas, os biólogos continuaram a insistir na reconciliação por longos cinco anos. Segundo os profissionais, a separação se deu porque Bibi não quis mais saber de Poldi, o que ocasionou uma briga. O embate entre os dois preocupou os biólogos do zoológico, já que os dois são tartarugas gigantes que pesam mais de 100 kg e, por isso, uma briga poderia ser devastadora.


A separação oficial aconteceu depois de duas brigas. Helga Happ, administradora do zoológico, contou ao jornal Austrian Times que é muito raro casais de tartaruga se separarem depois de tanto tempo de relacionamento.


Atualmente, o casal vive separado por uma barreira de vidro. Mesmo assim, ainda trocam olhares, o que acende a chama da esperança da reconciliação no coração dos biólogos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo