A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina divulgou o balanço do primeiro dia de vacinação contra a dengue no município. Ao todo, 1.879 doses foram aplicadas nesse sábado (24) em ação voltada às crianças e adolescentes de 10 e 11 anos de idade. O mutirão foi das 8h às 17 horas em sete UBS (Unidades Básicas de Saúde), incluindo os distritos de Lerroville e Paiquerê, que vacinaram 62 crianças.
A Unidade que mais recebeu crianças para imunização foi do Guanabara (região centro-sul) com 434 doses, seguida da Vivi Xavier (norte) com 374. O mutirão de vacina ainda contou com a UBS do Alvorada (oeste) com aplicação de 362 doses, Armindo Guazzi (leste) com 308 e Piza (sul) com 339.
A vacinação continua em todas as unidades básicas de saúde da cidade e também dos distritos a partir de segunda-feira (26). O público-alvo continua o mesmo: 10 e 11 anos. As famílias podem procurar as unidades a partir do meio-dia.
Leia mais:
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS
UPA de Cambé faz parceria com hospital de São Paulo e passa a oferecer eletrocardiogramas
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
O município recebeu 13.204 doses do imunizante Qdenga, o que corresponde à população londrinense na faixa etária de dez a 11 anos. O protocolo prevê duas doses, com intervalo de 90 dias.
Confira o depoimento de pais, reponsáveis e crianças que participaram do mutirão na reportagem a seguir: