A partir desta terça-feira (14) a secretaria municipal de Saúde de Londrina vai começar a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em crianças de oito anos a 11 anos.
Anteriormente, por conta da quantidade, a terceira dose estava liberada apenas para meninos e meninas até os sete anos. A pasta recebeu cerca de 1.500 doses da Pfizer infantil.
A aplicação será por agendamento no site da prefeitura (www.londrina.pr.gov.br/), com duas UBS (Unidades Básicas de Saúde) destacadas por região e em dias pré-determinados.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Herpes genital infecta uma pessoa por segundo no mundo, diz OMS
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
“Essa medida é para conseguir otimizar essas vacinas, que chegaram num número insuficiente em relação ao número de crianças a serem vacinadas. Estamos fazendo a liberação (para agendar) de todas as crianças”, detalhou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
A secretaria estima que sejam aproximadamente 9.400 crianças na faixa etária de 8 a 11 anos que podem ser vacinadas. No entanto, a busca tem sido praticamente ínfima das doses para público infantil.
Na semana passada, por exemplo, Londrina retomou a imunização com Pfizer baby para maiores de seis meses de vida e menores de três anos.
No primeiro dia, apenas quatro vacinas foram aplicadas com uma agenda para mais de 100.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: