A Secretaria de Saúde de Londrina vai promover a Matinê de Carnaval, neste sábado (26) das 7h às 19h, para vacinar as crianças de cinco a 11 anos, público-alvo da imunização contra a Covid-19. A ação é alusiva ao Carnaval e acontecerá no Centro de Imunização da Zona Norte, na Rua Luís Brugin, 570.
O objetivo é proporcionar um momento lúdico e divertido durante a vacinação infantil. Ao todo, foram abertas 1.600 vagas para este dia e as crianças poderão ir vestidas com fantasias de Carnaval, de princesas, de super-heróis e outras opções. O local será preparado com música e decoração.
O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, destacou que mais
uma vez a Prefeitura de Londrina inova, com a finalidade de atingir o
maior número de crianças vacinadas contra a Covid-19.
Leia mais:
Reforma de ala do Hospital do Câncer tem apoio de shopping de Londrina
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
“O caminho para proteção de todas as pessoas, incluindo as crianças, é as pessoas tomarem a vacina. Por isso, não medimos esforços para que isso ocorra de maneira exemplar na cidade de Londrina. E ações como a Matinê de Carnaval, o Bailinho da Vacina, Revoada da Vacina, entre outras, têm boa adesão e humanizam este momento, fundamental para as crianças”, ressaltou.
Para participar da Matinê de Carnaval é necessário agendar um horário no site da Prefeitura. O agendamento da vacinação está liberado para as crianças que tiveram o cadastro prévio aprovado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Quem ainda não fez o cadastro, deve acessar o site e preencher o formulário com os dados da criança.
Para receber a vacina pediátrica contra a Covid-19 a criança não deve ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias. Além disso, caso tenha positivado para Covid-19, deverá se vacinar após um período de, pelo menos, 30 dias.
No ato da imunização, é necessário apresentar um documento da
criança, preferencialmente com foto, como o RG (Registro Geral), ou certidão de
nascimento, mais o comprovante de agendamento emitido no Portal da Prefeitura, que
contém o QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem
apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou
CNH (Carteira Nacional de Habilitação).