Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Brasil tem recorde diário e deve chegar a 1 milhão de casos de Covid-19

Folhapress
17 jun 2020 às 09:20
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Brasil registrou nesta terça-feira (16) o maior número de infectados com a Covid-19 em um único dia desde o início da pandemia, há três meses. Foram 37.278 casos confirmados nas últimas 24 horas. Se mantiver o ritmo atual de infecções, o Brasil deve chegar a marca 1 milhão de casos até o final desta semana.

Nesta terça, o país registrou 1.338 mortes nas últimas 24 horas e chegou ao total de 45.456,00 óbitos devido à pandemia do novo coronavírus. Já são 928.834 pessoas infectadas com a Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dados do Brasil foram compilados pelo consórcio entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL, em balanço divulgado às 20h desta terça-feira (16). O levantamento é feito com a coleta de dados das Secretarias de Saúde dos estados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Na sua décima quinta semana de pandemia, o Brasil tem uma taxa de 21 óbitos por 100 mil habitantes. Os Estados Unidos, que têm o maior número absoluto de mortes e está cinco semanas adiante na pandemia, e o Reino Unido, que está em sua décima nona semana, têm 35 e 62 mortes para cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Publicidade


Na Argentina, onde a pandemia desembarcou nove dias mais tarde que no Brasil e que seguiu uma quarentena muito mais rígida, o índice é de 1,7 morte por 100 mil habitantes.


A comparação com os outros países e feita levando em consideração os dados consolidados pela Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Até esta terça, a instituição contabilizava mais de 8 milhões de casos do novo coronavírus em todo mundo e 438 mil mortes.

Publicidade


A iniciativa do consórcio de veículos de compilar e divulgar os dados sobre Covid-19 é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e divulgou informações conflitantes.


Após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o portal do Ministério da Saúde que reúne dados sobre a epidemia voltou a informar no dia 9 de junho o total de mortes e casos acumulados até o momento. As informações haviam sido tiradas do ar no dia 5.

Publicidade


Dados divulgados pelo Ministério da Saúde às 18h20 desta terça-feira (16) apontam 34.918 novos casos e 1.282 novas mortes confirmadas pela Covid-19 no país.


Com isso, o total já chega a 923.189 casos e 45.242 mortes pela doença, segundo o governo federal. Os números, porém, podem ser maiores, já que nem todos os casos passam por testes e há ao menos 4.047 mortes ainda em investigação.

Entre os estados, São Paulo ainda soma o maior número de registros –são 190.285 casos e 11.132 mortes. Em seguida na lista, aparecem os estados do Rio de Janeiro, Ceará e Pará.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade