Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Cai o número de notificações de dengue em Londrina

Redação Bonde com N.Com
14 nov 2019 às 16:18
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim epidemiológico que aponta a situação da dengue em Londrina. Do início do ano até agora, foram registradas 14.386 notificações relacionadas à doença, das quais, 3.228 se confirmaram, 10.656 foram descartadas, e outras 502 estão em análise, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

A secretaria esclarece que houve uma diminuição no número de casos confirmados esta semana, com relação ao que foi divulgado na semana anterior, de 3.239 para 3.228. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Sônia Fernandes, essa diminuição ocorreu porque a secretaria fez uma revisão no banco de dados e eliminou duplicidades. "Havia pacientes que foram atendidos em vários serviços e acabaram sendo contados duas vezes. Essas duplicidades se referem aos meses de fevereiro, março e abril, época que foram registrados muitos casos da doença”, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sônia destacou que é preciso estar atento. "Apesar da revisão no banco de dados ter apontado uma diminuição no número de casos, nós temos que estar em alerta porque estamos na época mais favorável ao desenvolvimento do vetor, favorecendo um número maior de casos da doença. Observamos, nas últimas semanas, que o número de casos notificados permanece estável, contudo, verificamos que, entre os notificados, há uma determinada concentração em alguns bairros, por isso a equipe de Endemias já está realizando um trabalho nestas localidades, principalmente nos bairros da região norte, que neste momento nos preocupa mais”, apontou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Explosão de dengue no Brasil tem relação com desmatamento e mudanças climáticas, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Alerta

Brasil tem média de 30 mortes por Covid diárias em 2024

Imagem de destaque
Tratamento

Entenda o que é a embolização, procedimento pelo qual Faustão passou após transplante de rim

Imagem de destaque
Recorde negativo

Com mais de 1,68 milhão de casos de dengue, Brasil supera números de 2023

O órgão também prossegue com as ações educativas de combate ao Aedes aegypti. Neste sábado (16), das 8 às 14 horas, haverá uma passeata e divulgação com panfletagem sobre o combate à dengue, partindo da Igreja Assembleia de Deus, que fica na Rua Claudeth de Souza, 1.195. A ação é voltada para membros da igreja e comunidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade