Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em agosto

Congresso em Curitiba vai debater a saúde pública

Adriana De Cunto - Equipe Folha
09 jul 2014 às 18:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina no dia 14 de julho o prazo para inscrição de trabalhos científicos no 2º Congresso Paranaense de Saúde Pública e na 1ª Mostra de projetos PPSUS. O evento é promovido pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (iNesco) e acontecerá em Curitiba, de 14 a 16 de agosto de 2014, no Centro de Convenções de Curitiba, com apoio do Ministério e da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).


Voltado a profissionais, gestores e dirigentes que atuam em serviços de saúde (nas instâncias municipal, estadual e federal), professores, pesquisadores e estudantes dos cursos de graduação e de pós-graduação em saúde, o 2º Congresso Paranaense de Saúde Pública tem como tema central os avanços, desafios e as perspectivas da saúde no Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Para inscrever os trabalhos, é necessário acessar o site do iNesco (www.inesco.org.br). São oito os eixos temáticos: Trabalho em Rede, em seis diferentes áreas de saúde e de educação; Educação permanente, educação continuada e integração entre ensino, serviços de saúde e comunidade; Relatos de experiências inovadoras no âmbito dos Consórcios de Saúde; Cidadania e participação social; Uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs); Experiências de atividades multiprofissionais e interdisciplinares; A situação sanitária e a atenção à saúde nas diversas realidades do Paraná; e Estratégias para ampliação do acesso à saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná



Na programação estão minicursos e seminários abordando diversos temas, entre eles, direito, comunicação, redes de atenção, doenças emergentes e reemergentes, violência doméstica, entre outros. Nas conferências e mesas-redondas, alguns temas prometem esquentar as discussões, como a crise no setor e o programa Mais Médicos.

Publicidade



É o segundo Congresso de Saúde Pública realizado pelo iNesco. O primeiro aconteceu há 14 anos, na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo o médico sanitarista de Londrina, João Campos, diretor-presidente do instituto, a proposta é unir neste evento comunidade, gestores, serviço de saúde e universidades. "Nós iremos discutir os avanços e desafios da saúde pública", ressaltou. Ele lembra que no primeiro dia do evento, 10 temas serão debatidos, sendo que um deles, que aborda a saúde infantil, é novidade até mesmo para muitos pediatras: "Como os primeiros mil dias podem afetar nossa saúde para sempre" é o título do minicurso que será ministrado pelo coordenador da Pastoral da Criança de Curitiba, Nelson Arns Neuman.



O presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Luis Eugênio Portela, também participará do congresso ministrando a conferência "A crise da saúde pública e a utopia da saúde coletiva". Para o encerramento, está programada uma mesa-redonda com candidatos ao governo do Estado do Paraná. A ideia é que eles cometem propostas para a área da saúde pública.


Mais informações sobre inscrições e programação no site www.inesco.org.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo