Atualmente é impossível não se deparar com pessoas andando com os olhos fixos na tela do celular e os dedos deslizando sobre a tela. Os smartphones viraram um companheiro inseparável, mas as consequências provocadas pela uso excessivo podem prejudicar a sua saúde, em especial o seu corpo. Confira alguns sintomas que podem aparecer com o uso exagero do celular, com informações do site Guia Me.
Danos aos olhos
O ideal é usar o aparelho no máximo 15 minutos, pois focar a visão em um objeto pequeno por muito tempo, pode provocar ressecamento nos olhos, causando inflamações e infecções. O ato das pessoas aproximem o aparelho dos olhos, pode gerar prejuízos mais cedo para a visão, mascarando o problema ao mesmo tempo.
Dores na coluna
O uso pode prejudicar a postura, fazendo com que você incline o pescoço enquanto mexe no celular, além de provocar dores de cabeça e sensação de cansaço e rigidez na região. O correto é elevar o celular na altura dos olhos.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Atrapalhar o sono
Manter o aparelho ao lado da cama pode perturbar o sono, pois as luzes acesas afetam na produção dos hormônios que ajudam a dormir, como a melatonina. O recomendado é não levar o celular para o quarto.
Papada
Pesquisas revelam que o uso constante de smartphones podem auxiliar o aparecimento de papadas. Como isso pode acontecer? A posição inclinada, forçando o pescoço para frente, faz com que a aumente a flacidez na região inferior, aumentando as possibilidades de surgir papada.