Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

CoronaVac pede registro definitivo na Anvisa

Redação Bonde com Agência Brasil
09 jul 2022 às 12:19
- Breno Esaki/Agência Saúde DF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ano e meio depois da aprovação do uso emergencial, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu o pedido de registro definitivo da vacina CoronaVac contra o novo coronavírus. O pedido foi enviado pelo Instituto Butantan na sexta-feira (8), e a informação foi divulgada neste sábado (9) pela agência.


O imunizante foi aprovado no Brasil desde 17 de janeiro de 2021, para adultos e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A autorização, entretanto, prevê somente o uso emergencial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na Anvisa, as áreas técnicas vão analisar o registro definitivo em até 60 dias. Como as demais vacinas contra a Covid-19, o pedido terá análise prioritária, segundo firmado pela RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) 415/2020. Além da tramitação acelerada, a norma prevê a possibilidade de assinatura de termos de compromisso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses


A análise deve ser feita de forma conjunta, por três áreas distintas da Anvisa: a área de Medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia; a de Farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina; e a de Inspeção e Fiscalização, responsável pela avaliação das boas práticas de fabricação.


Essa não é a única pendência da CoronaVac na Anvisa. Na quarta-feira (13), o órgão deve discutir a autorização de uso emergencial do imunizante em crianças de 3 a 5 anos. A reunião será por meio de videoconferência e será transmitida pelo canal oficial da Anvisa no Youtube.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade