A partir de 1º de novembro serão reabertos 14 leitos adicionais em áreas prioritárias de internação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, fruto de esforços empreendidos pelas equipes profissionais, gerências das unidades e diretoria do hospital em replanejar toda a atividade das áreas afetadas ao longo do mês de outubro, incluindo o remanejamento de leitos e o compartilhamento de recursos físicos e humanos. Todos os leitos das unidades de urgência e emergência seguem em funcionamento pleno, sem interrupção das atividades disponibilizadas ao Sistema Único de Saúde.
A Diretoria do Hospital e a Reitoria da Universidade seguem trabalhando em outras alternativas para reabertura de novos leitos hospitalares em dezembro, de forma a promover progressiva recuperação da capacidade operacional do hospital, reabrindo e expandindo unidades, com respeito às condições de trabalho da equipe multiprofissional e oferecendo cuidado de excelência à saúde dos cidadãos.
Parceria com a Secretaria Municipal de Saúde permitirá a instalação da Unidade de Pronto Atendimento da Matriz no Hospital de Clínicas, provendo que novas unidades possam ser ativadas.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
A Direção do Hospital de Clínicas e Reitoria da UFPR reafirmam o compromisso com a manutenção dos serviços de saúde, articulando soluções definitivas com os Ministérios da Educação e da Saúde e contando com o apoio da comunidade curitibana e paranaense para que o HC restaure seu papel na assistência e na formação de talentos profissionais para a saúde.
Direção do Hospital de Clínicas e Reitoria da UFPR