Uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande vai possibilitar a abertura de mais 54 leitos e duas salas cirúrgicas no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida. Dez leitos serão de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal para atendimento a bebês prematuros ou de alto risco.
A previsão é que as obras de reforma e ampliação sejam concluídas no primeiro semestre de 2014. Com isso, o hospital terá 90 leitos, quatro salas cirúrgicas e se tornará referência microrregional da Rede Mãe Paranaense, oferecendo atendimento especializado a gestantes e bebês de alto risco e risco intermediário.
Atualmente, os partos de gestantes de alto risco de Fazenda Rio Grande e região são realizados em Campo Largo, a quase 50 quilômetros de distância.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Cerca de 80% das obras de ampliação já estão concluídas. Além dos 1,3 mil metros quadrados que o hospital ganhará, outros 2,7 mil metros quadrados são reformados. O investimento total do Estado ultrapassará R$ 4 milhões, entre recursos para obras e equipamentos.