Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após acordo com a prefeitura

Hospital Evangélico retoma atendimento de urgência

Rodrigo Batista - Redação Bonde
23 jan 2013 às 18:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um acordo entre a direção do Hospital Evangélico de Curitiba e a prefeitura da Capital vai possibilitar a reabertura da unidade de atendimentos de urgência e emergência do centro médico. A reabertura está prevista para as 19 horas desta quarta-feira (23). O local estava parado desde a manhã de terça-feira (22) em protesto de funcionários por falta de pagamentos de salários.

A prefeitura disse que antecipou o repasse de verba para o Evangélico para sanar parte da dívida de R$ 3,2 milhões herdada da gestão anterior. Dessa forma, funcionários voltam a trabalhar. Segundo a prefeitura, também será antecipada verba para o pagamento de funcionários do Centro de Especialidades Médicas do Bairro Novo e no Centro Comunitário do Bairro Novo (o Hospital do Bairro Novo), ligados ao Hospital Evangélico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com a prefeitura, a retomada dos trabalhos no centro de urgência e emergência será acompanhada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para garantir o atendimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Problemas no estoque

Estados brasileiros registram falta ou abastecimento irregular de, ao menos, 12 tipos de vacinas

Imagem de destaque
Novembro azul

Saúde do homem é tema de live com médicos londrinenses em novembro

Imagem de destaque
Saiba mais

Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses

Imagem de destaque
Até julho, 544 atendimentos

Atendimento a dependentes de apostas cresce sete vezes no SUS, com alta entre mulheres


Problemas - o Hospital Evangélico enfrenta problemas desde o início do ano por causa da falta de pagamentos de funcionários do hospital. Por atender, na maioria (95%), casos do Sistema único de Saúde, a entidade depende de repasse do governo municipal para que os funcionários recebam os salários, que estão atrasados neste mês de janeiro.

Na manhã de terça-feira (22), os funcionários pararam os atendimentos de urgência e emergência encaminhados pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e o (Samu) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Apenas os casos de urgência direta, com pacientes que não eram trazidos por essas ambulâncias, eram atendidos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo