Uma mulher de 64 anos morreu vítima de dengue hemorrágica em Londrina. O resultado dos exames patológicos foram divulgados na tarde desta quarta-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde.
O caso já havia sido antecipado pelo Portal Bonde no dia 3 de fevereiro. A mulher vivia na Vila Ricardo, zona leste da cidade, local de epidemia regionalizada. A área apresenta o maior número de casos - 83% do total. No município são 426 pacientes infectados pela doença e mais de 2,6 mil notificações.
A identidade da vítima não foi apresentada. A idosa havia dado entrada no Pronto-Atendimento Municipal (PAM) no dia 20 de janeiro e morreu 16 dias depois. "Naquele momento, com sinais de sintomas, eles seguiram o fluxo do atendimento e ela foi liberada", disse a diretora de Epidemiologia, Sandra Caldeira.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
A Secretaria de Saúde investigava três mortes por dengue em Londrina. O homem de 53 anos teve a causa descartada por exames patológicos. A autarquia ainda investiga as causas da morte de uma mulher - amostras foram encaminhadas à Curitiba.