O raio-X do Pronto Atendimento Infantil (PAI) está quebrado desde quarta-feira (12). A reveladora do aparelho superaqueceu e causou um incêndio de pequenas proporções na sala da unidade utilizada para a realização de exames de radiografia.
O incidente foi registrado durante o início da tarde da última quarta. Os bombeiros chegaram a ser acionados, mas quando chegaram ao local, encontraram as chamas já controladas. Funcionários do PAI ficaram responsáveis por conter o pequeno incêndio.
Apesar do susto, ninguém se feriu. O superaquecimento do aparelho foi causado pelo excesso de atendimentos. "A demanda é muito grande. O aparelho é novo, mas não aguentou", destacou o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Ele contou que o município analisa se troca a reveladora ou faz o reparo da peça. "Temos que estudar as possibilidades e escolher o que é mais vantajoso", disse.
Enquanto isso, o PAI segue sem aparelho de raio-X. A realização de exames de radiografia está sendo feita apenas pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim Sabará (zona oeste). Vale lembrar que o aparelho do PAI também atendia os pacientes do Pronto Atendimento Municipal (PAM).