Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra a Covid-19

Londrina: crianças de seis meses a três anos já podem ser cadastradas para receber vacina da Pfizer

Pedro Marconi - Grupo Folha
19 set 2022 às 19:31
- Myke Sena/MS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina abriu na tarde desta segunda-feira (19) o cadastramento para a vacinação da Covid-19 de crianças entre seis meses e quatro anos no site da prefeitura, londrina.pr.gov.br. A medida é para que a secretaria municipal de Saúde se organize enquanto aguarda o envio das doses pelo Ministério da Saúde, o que ainda não tem data para acontecer. "O cadastro prévio é para tão logo o Ministério da Saúde enviar as doses específicas, que são frascos diferente para essa faixa etária, possamos iniciar a vacinação de imediato", explicou o responsável pela pasta, Felippe Machado.


Na sexta-feira (16), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a aplicação do imunizante do Pfizer para meninos e meninas menores de quatro anos. Até então, a vacina deste fabricante só estava liberada para ser usada em crianças maiores de cinco anos. A partir de três anos já estão disponíveis as doses da Coronavac. "Estamos aguardando que o Ministério da Saúde emita nota técnica incluindo essa faixa etária (a partir dos seis meses) no Plano Nacional de Vacinação."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A imunização será em três doses de 0,2 mL. As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo e a terceira oito semanas após a segunda. Para diferenciá-la das demais, a vacina será identificada pelo frasco com a tampa de cor vinho. A avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária durou mais de um mês e levou em conta informações fornecidas pela área técnica e entidades, como a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


Continue lendo na FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade