Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contra a Covid-19

Londrina: crianças de seis meses a três anos já podem ser cadastradas para receber vacina da Pfizer

Pedro Marconi - Grupo Folha
19 set 2022 às 19:31
- Myke Sena/MS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina abriu na tarde desta segunda-feira (19) o cadastramento para a vacinação da Covid-19 de crianças entre seis meses e quatro anos no site da prefeitura, londrina.pr.gov.br. A medida é para que a secretaria municipal de Saúde se organize enquanto aguarda o envio das doses pelo Ministério da Saúde, o que ainda não tem data para acontecer. "O cadastro prévio é para tão logo o Ministério da Saúde enviar as doses específicas, que são frascos diferente para essa faixa etária, possamos iniciar a vacinação de imediato", explicou o responsável pela pasta, Felippe Machado.


Na sexta-feira (16), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a aplicação do imunizante do Pfizer para meninos e meninas menores de quatro anos. Até então, a vacina deste fabricante só estava liberada para ser usada em crianças maiores de cinco anos. A partir de três anos já estão disponíveis as doses da Coronavac. "Estamos aguardando que o Ministério da Saúde emita nota técnica incluindo essa faixa etária (a partir dos seis meses) no Plano Nacional de Vacinação."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A imunização será em três doses de 0,2 mL. As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo e a terceira oito semanas após a segunda. Para diferenciá-la das demais, a vacina será identificada pelo frasco com a tampa de cor vinho. A avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária durou mais de um mês e levou em conta informações fornecidas pela área técnica e entidades, como a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nas amígdalas

Branco Mello, dos Titãs, passará por nova cirurgia para retirar tumor

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Quase 7 em cada 10 adultos brasileiros já se internaram ao menos uma vez com asma grave

Imagem de destaque
Saiba como doar

Com estoque baixo, HU de Londrina pede doações para o Banco de Leite Humano

Imagem de destaque
Saiba como se prevenir

Citomegalovírus: doença atinge grávidas e pode causar hidrocefalia em bebês


Continue lendo na FOLHA DE LONDRINA

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade