Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Grupos prioritários

Maringá disponibiliza unidade para abrigar pacientes com Covid-19

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 jul 2020 às 09:53
- Aldemir de Morais/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Municipal de Maringá, no Noroeste do Paraná, irá disponibilizar um serviço de abrigamento de pacientes que testaram positivo para a Covid-19 para o período de quarentena. A Prefeitura informou que os protocolos para inscrição na Unidade de Acolhimento foram publicados nesta segunda-feira (13).

A nova ação de combate ao coronavírus no município vai ofertar 80 leitos com estrutura de hospedagem para 14 dias. As inscrições para as vagas já estão abertas e devem ser feitas por meio do formulário. Se aprovado, o paciente irá receber um telefonema com todas as informações necessárias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Grupos prioritários

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


As 80 vagas da Unidade de Acolhimento são destinadas aos seguintes grupos prioritários:

Publicidade


• Profissionais de saúde (grupo 1);
• Profissionais da segurança ou do serviço público (grupo 2);
• Moradores de residências de até 70m² e com mais de quatro moradores (grupo 3);
• Pessoas que residem junto a alguém que pertença ao grupo de risco, e sem a possibilidade de manter o isolamento domiciliar (grupo 4).


Estrutura da Unidade

Publicidade


A Unidade de Acolhimento do Hospital Municipal de Maringá tem 20 quartos, cada um com capacidade para abrigar até quatro pessoas. A distribuição de vagas ocorrerá preferencialmente para o grupo 1 (50% das vagas), grupo 2 (25%), grupo 3 (12,5%) e grupo 4 (12,5%).


O ambiente tem quartos com cama tipo beliche, espaço para refeitório, telefone com ramal interno, sala com televisão e espaço aberto com gramado. Roupas, material e higiene pessoal, travesseiro e demais itens que façam parte do dia a dia para todo o período de hospedagem são de responsabilidade do usuário.


Uso de máscaras no local é obrigatório e deverá ser cumprido distanciamento de 2 metros entre pessoas. Não é permitida saída do setor exclusivo no período do isolamento. Caso contrário, o usuário assinará um termo de desistência e a vaga será redirecionada.

A Unidade de Acolhimento faz parte do plano de ação de combate à pandemia de Covid-19 em Maringá. O local adequado para isolamento permite que as medidas de distanciamento social e quarentena sejam cumpridos rigorosamente, evitando a disseminação do vírus para familiares ou em ambiente compartilhados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade