Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Linha de frente

Médico de 32 anos morre de Covid-19 em Maringá

Vitor Struck - Grupo Folha
11 ago 2020 às 08:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou a segunda morte de um médico que atuava na linha de frente do tratamento de pacientes com Covid-19 neste final de semana.


Com apenas 32 anos e sem problemas de saúde crônicos, Lucas Pires Augusto tinha dois filhos e emocionou amigos, familiares e colegas ao ter publicado em seu perfil que havia contraído o vírus fazendo o que amava, "cuidando dos pacientes com amor e dedicação”, escreveu antes de ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


O CRM (Conselho Regional de Medicina) do Paraná e a SBN (Sociedade Brasileira de Neurocirurgia) emitiram notas em que lamentam a partida precoce do profissional, que teve o óbito confirmado neste sábado (8), em Maringá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

Imagem de destaque
Vigilância Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto


Lucas Pires Augusto era mineiro, concluiu a graduação em Medicina na UFPR (Universidade Federal do Paraná), e especializou-se em Neurocirurgia no Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), em Ribeirão Preto (SP).

Publicidade


Nesta instituição, pôde atuar no procedimento de separação das gêmeas siamesas Maria Ysabelle e Maria Ysadora, que emocionou o Brasil pela complexidade, em 2018. Lamentavelmente, outro membro desta equipe, o norte-americano James Goodrich, 73, também perdeu a vida por culpa do novo coronavírus. Ele morreu em Nova York, em março.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

"Toda morte é triste, sobretudo em casos como este, de um jovem com um futuro promissor pela frente, entendemos como uma tragédia"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade