Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Esperança

Menina de Londrina é a primeira criança a ser vacinada contra Covid-19 no Paraná

Redação Bonde com AEN
15 jan 2022 às 11:49
- DaniloAvanci/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Isadora Libânio Despensieri, 6, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no Paraná na manhã deste sábado (15) em Londrina, durante o início simbólico da campanha.


"Estávamos esperando muito a vacina, pois eu sei que a vacina é uma maneira de proteger a Isadora. As crianças sofreram muito com a pandemia, sem entender o que está acontecendo. Então nós sabemos da importância da vacinação" contou a mãe dela, Gisele Libânio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Na sexta-feira (14), o Estado enviou o lote 65.500 de vacinas para as 22 Regionais de Saúde em menos de cinco horas após a chegada. O quantitativo descentralizado representa cerca de 5% da população infantil do Paraná, estimada em 1.075 milhão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oitavo mais frequente no mundo

Abril azul claro: alerta sobre o câncer de esôfago

Imagem de destaque
Dia Mundial da Malária

Gestantes, crianças e pessoas vulneráveis são mais afetadas pela malária

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Saúde confirma que grávida de 25 anos morreu em decorrência da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil


O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve em Londrina para acompanhar o início da imunização infantil. "A campanha seguirá acontecendo nos próximos meses. Temos mais de 1 milhão de crianças em todo o Paraná e esse é um passo importante para a proteção de todas", pontuou.

Publicidade


O secretário municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machado, elogiou a agilidade na distribuição das vacinas no Estado. "Temos que ressaltar toda a logística em relação a distribuição de vacinas. Nenhum outro Estado se organizou como o Paraná. Agradeço ao governador Ratinho Junior e o secretário de Saúde Beto Preto para que pudéssemos iniciar a vacinação das crianças" frisou.


A imunização seguirá diretrizes semelhantes às dos adultos, iniciada por crianças com comorbidades e deficiência permanente, seguidas de indígenas e quilombolas, as que vivem em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19 e, então, em ordem decrescente de idade: iniciando pelos 11 anos até chegar aos 5 anos. Outros municípios do Paraná devem iniciar a vacinação infantil entre este sábado e segunda-feira (17).


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade