O Hospital São Luiz, na cidade de São Paulo, confirmou a internação de uma paciente com febre amarela. De acordo com boletim médico assinado pela diretoria clínica do hospital, os exames clínicos, laboratoriais e de imagem afastaram outras hipóteses de diagnóstico.
A paciente foi internada no dia 6 com náuseas, vômitos e mal-estar. Ela está clinicamente estável e apresenta melhora gradativa. Ela esteve no Paraná e em Mato Grosso do Sul entre 27 de dezembro e 3 de janeiro e retornou a São Paulo no dia 4.
Ainda segundo o boletim divulgado pela unidade do Hospital São Luiz no bairro do Morumbi, as autoridades de saúde foram notificadas. Na Secretaria Municipal de Saúde, ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
Leia mais:
Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM
Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde ressalta que tanto a mulher internada em São Paulo como Graco Abubakir, que morreu vítima de febre amarela na última terça-feira (8) em Brasília, viajaram para áreas de risco e entraram na mata sem vacinação. Segundo o comunicado, até agora esses são os dois únicos casos da doença confirmados em humanos.
As informações são da ABr.