Trabalhadores portuários, caminhoneiros e moradores do Litoral podem acompanhar os esforços da administração dos portos de Paranaguá e Antonina contra a Covid-19. O site www.portosdoparana.pr.gov.br reúne documentos, notícias e histórico das ações adotadas desde janeiro deste ano pela empresa pública.
"Não podemos parar. É pelos portos que passam produtos importantes para manter abastecidos os mais diversos setores, inclusive médico, de segurança e alimentação. Estamos atentos ao avanço do coronavírus e trabalhamos diariamente para proteger os trabalhadores portuários, caminhoneiros e toda comunidade ”, destaca o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
A atividade portuária foi considerada essencial em decretos federal e estadual, divulgados ao longo dos últimos dias. Isso significa que o transporte de cargas, via marítima e terrestre, não vai parar. As operações nos portos de seguem para manter abastecidos os demais setores essenciais.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
"Informação é fundamental para combater o pânico gerado pelas constantes notícias falsas criadas e compartilhadas. Por aqui, trabalhamos para dar segurança, e higiene para os que estão exercendo suas funções”, acrescenta o diretor-presidente.
Site
Além de um cronograma das medidas adotadas, a página especial sobre o coronavírus traz a Ordem de Serviço 64/20, o Plano de Contingência para Emergências Públicas de Saúde dos Portos do Paraná, ações pontuais, notícias, outros canais oficiais e contatos.
A equipe de Comunicação da Portos do Paraná também mantém postagens diárias nas redes sociais e nos diversos canais estabelecidos em grupos de WhatsApp com trabalhadores, líderes sindicais, agências marítimas, terminais, praticagem e operadores portuários.
Para atender o público em geral, o canal segue sendo a ouvidoria, pelo e-mail [email protected] e/ou pelo telefone 0800 41 11 33.