Uma pane no sistema informatizado da 17ª Regional de Saúde, em Londrina, interrompeu o atendimento por quase duas horas na manhã desta sexta-feira (18). Cerca de 30 pessoas aguardavam para ser atendidas no momento em que foi detectado o problema, que só foi sanado pouco depois das 9 horas.
Numa época em que as pessoas estão 'fugindo' de locais aglomerados, em razão do risco de contaminação da nova gripe, o bom senso precisou imperar na sala de espera, que abrigava o público em todas as cadeiras. Grande parte, idosos.
O novo sistema, que agora permite o cidadão retirar a senha do serviço que precisa (insulina, medicamentos e protocolo) e ser chamado para o atendimento nos guichês através do painel eletrônico, saiu do ar pouco depois das 7 horas.
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Depois de muita agonia, funcionários da Regional e profissionais de informática conseguiram colocar as velhas máquinas em funcionamento e atender o público, que já estava impaciente.
Um dos principais objetivos do novo modelo de atendimento é agilizar e diminuir o tempo de espera daqueles que procuram pelos serviços da Regional.