Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Setembro Lilás

Profissionais da saúde promovem atividades sobre Alzheimer em Londrina

Redação Bonde com N.Com
10 set 2019 às 09:14
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta terça (10) e quarta-feira (11), o Instituto Não me Esqueças, em parceria com a Prefeitura de Londrina, promove atividades com o objetivo de debater questões sobre doenças neurodegenerativas, com foco no Alzheimer. As ações são gratuitas e direcionadas para o público em geral. Não há necessidade de inscrição prévia nas atividades. As ações promovidas integram a programação da campanha Setembro Lilás.

Na terça-feira, às 19h, a palestra "Alzheimer: a prevenção começa pela boca" vai acontecer no Auditório 1 da Catedral Metropolitana de Londrina, localizada na travessa Padre Eugênio Herter, nº 33, no Centro da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro evento tem a lotação máxima de 60 pessoas. A atividade vai ser ministrada pelo cirurgião dentista e diretor do Departamento de Odontologia para Pacientes Especiais, da ABCD-PR (Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas – seção Paraná), Guilherme Genovez Júnior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Já na quarta-feira vai ser realizada uma mesa-redonda no auditório do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil), localizado na avenida Maringá, nº 2.400. Profissionais de geriatria vão estar presentes na atividade para abordar o Alzheimer em um panorama geral.

Elaine Mateus, presidente do Instituto Não me Esqueças, aponta que o objetivo das ações é sensibilizar a população sobre a importância de se conhecer melhor a doença e buscar o diagnóstico nos primeiros sintomas. "O Alzheimer não tem cura, mas o tratamento correto contribui para a qualidade de vida, não apenas do portador como também de seus familiares. Além disso, essas atividades respondem a uma demanda da Organização Mundial da Saúde (OMS), que categoriza a demência como uma prioridade de saúde pública, e por meio das campanhas de conscientização buscamos reduzir os estigmas que são gerados por mitos e desinformações a respeito da doença", explicou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade